![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpEsX7-Fc76R33HsVjTTgnb_Aa79eHeGWzc4cuf7O_g5q-ezj0WV-dL2rfAOveNJ0hB6yjmf_tDi968csD3ARPFqdA0nCYu0QqimSVQeh0_2HBh9ybeSlaclgyD0dCaZ1LXcqnEAKcl-iu/s400/5933pavao.jpg)
Certo dia em uma pequena fazenda, um grupo de animais resolveu escolher um chefe entre eles, o qual deveria liderá-los, pois do jeito que estava não dava para continuar.
Então depois de um consenso entre o grupo surgiu dois candidatos, o primeiro era o galo, graduado, pós-graduado e com mestrado, o segundo era o pobre e simples, porém vivido pavão.
Ambos começaram a explanar suas idéias antes de colocarem em prática a primeira prova pela liderança, o galo encheu o pulmão e começou com suas explanações técnicas e egocêntricas e que ninguém entendeu. O pavão, porém simplesmente relatou suas experiências de vida o qual todos se identificaram e se emocionaram.
Na primeira prova o galo começou a gritar e dizer para todos que deveriam deixar o galinheiro em ordem, cruzando os braços e apenas observando enquanto os outros animais trabalhavam, já o pavão quando chegou a sua vez começou a falar da importância de se viver num ambiente unido, colorido e alegre, e pediu para que todos o auxiliassem a plantar flores e frutos para deixar seu ambiente melhor, terminando de falar o pavão abriu sua cauda colorida e imponente, que deixou todos encantados e estimulados a colocar as idéias do pavão em ação as quais ele também ajudou a por em pratica, até mesmo o galo se impressionou com o colorido da cauda do pavão, mas não quis demonstrar.
No dia da votação após todos votarem e apurarem os votos, o pavão saiu eleito como o novo líder, chefe do grupo, já o galo teve apenas um único e exclusivo voto provavelmente o seu, visto que ele era muito egocêntrico.
Moral da história, para ser líder, você não necessita de um canudo na mão, e sim de atitudes que estimulem quem está ao teu redor a querer trabalhar junto e unido, agora se você acha que necessita apenas uma graduação, cruze os braços e fica mandando, mas não me vem cantar de galo.
(FABIO FARAK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário