segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PRECISA-SE DE LEITORES

Com certeza você já deve ter visto um livro, parece uma afirmação meio boba, mas infelizmente os números revelam que o povo brasileiro ainda não tem o hábito da leitura, Em uma pesquisa recente sobre hábitos de leitura, os brasileiros ficaram em 27º em um ranking de 30 países.
Vários fatores podem ser descritos para evidenciar este problema, mas a razão maior pela qual ficamos nesta vergonhosa colocação é nossa cultura, que apesar de rica em alguns fatores é pobre em alguns aspectos, como a do hábito de ler, e não digo só livros, jornais e revistas também para muitos servem só para ver figuras, nosso povo sabe quem ganhou o Big Brother, sabe quem é a vilã e a mocinha da novela das nove, porém não sabem quem foi Machado de Assis, quem é nosso Vice presidente, quem foi Cândido Portinari.
Nossa decrescente cultura pode ser vista até mesmo na letra das musicas atuais, onde o nivel é baixissimo, e muitos cantam sem mesmo saber o que estão cantando. Ler nao é sacrifício, ler é fascinante é viajar por mundos desconhecidos, conhecer personagens com os quais você pode se identificar e ver histórias reais e irreais que se misturam ao nosso cotidiano.
Se você acabou de ler este artigo que escrevi, parabéns já é um grande começo, pois estas treinando seu hábito e seu dom de ler, e quem sabe ao conhecer novas palavras, você também não toma coragem e começa a escrever o que pensas e o que sentes. Leia mais , viaje mais e conheça um mundo diferente que espera por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário