segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ANJOS DE PATAS

Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Este trecho acima eu recebi de um amigo, e me fez refletir, sobre o quão importante são estes anjos em nossas vidas, pois além de trazer alegria e companhia fiel, não lhe cobram nada em troca, apenas querem carinho e atenção.
Quem nunca teve um animal amigo, um cãozinho ou até mesmo um gatinho, estas bolinhas de pelo que crescem roendo os móveis, carregando os calçados, mas sempre ali te esperando para te dar afeto e atenção. Eles apesar de fortes são tão frágeis quanto nós humanos, portanto necessitam de carinho especial, não são enfeites para ficar apenas como objetos de decoração, necessitam de comida, água e um lugar para se abrigar, o que me parte o coração é ver cães e gatos abandonados na rua, quem é capaz de fazer esta crueldade abandonar um anjo a sua própria sorte, enfrentando chuva, frio, com sede e com fome, este ato de crueldade vivenciamos todos os dias, mas quando acabará isso. A mesma coisa ocorre com quem prende pássaros em gaiolas, eles foram feitos pra voar e colorir o nosso céu com suas multicores e nos presentear com seus cânticos no amanhecer, e não para serem presos. Não é porque nós humanos não podemos voar que devemos impedir quem tem este dom. Para terminar deixo mais um trecho da mensagem que recebi para todos refletir.
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão... Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário