segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NARCISISTA, AMANTE DO ESPELHO

O termo narcisismo provém da Mitologia Grega, que narra à história de Narciso, um jovem muito bonito que desprezou o amor da ninfa Eco e por isso foi condenado a apaixonar-se por sua própria imagem espelhada na água. Este amor impossível levou Narciso à morte, afogado em seu reflexo. O narcisismo, portanto, retrata a tendência do indivíduo de alimentar uma paixão por si mesmo. Segundo Freud, isso acontece com todos até certo ponto, a partir do qual deixa de ser saudável e se torna doentio, conforme os parâmetros psicológicos e psiquiátricos
Narcisista é aquele que se esquece das boas coisas da vida, e se trancafia entre espelhos e vaidade em excesso. Não vive, pois nunca esta feliz com seu peso, suas medidas, suas roupas, seu estilo. Vivem em busca de um ideal inatingível, muitos apelam para plásticas e uso incontrolável de drogas e anabolizantes. Que chato isso, vamos viver, é tão bom correr com os pés descalços, rir com amigos de tolices insignificantes, amar e ser amado, pescar com a família, correr de braços abertos no meio da chuva.
Lembre-se o tempo passa e a vida voa, enquanto você se distrai na frente do espelho, os demais estão aproveitando a vida. Para que se preocupar com a aparência, o externo se compra em qualquer clinica, mas o interior, este não se compra, este nasce e morre com a gente, por isso levante seu astral e viva, pois viver e maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário