segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O PREÇO DE SER DIFERENTE


A sociedade insiste em ditar regras, que acabam escravizando as pessoas com pensamentos maléficos e que muitas vezes acabam ferindo o próximo, só por ele ser diferente. Quem disse que para ser bonito tem que ser magro, branco, alto e ser rico, quem disse que o amor só acontece heterosexualmente. O preconceito pode ser motivado pelo medo. Falta a coragem de ir conhecer o outro que é diferente, sendo assim a mais pura ignorância.
Tem uma história da Mitologia Grega muito interessante que vou citá-la. O amor entre Apolo deus do sol e Jacinto deus da beleza. Jacinto era um jovem mortal que, pela sua juventude e rara beleza, cedo despertou a paixão dos deuses. Zéfiro, o deus do vento oeste, apaixonou-se perdidamente pelo rapaz. Porém o jovem Jacinto preferiu corresponder às atenções do belo Apolo.
Um dia Zéfiro encontra Jacinto e Apolo em grande diversão praticando o lançamento de disco. Louco de ciúmes, Zéfiro faz soprar o seu vento no preciso momento em que Apolo lança o disco, este muda de rumo batendo violentamente na cabeça de Jacinto.
Apolo corre em seu socorro, mas nem todos os seus poderes são suficientes para salvar o pobre rapaz que morre nos seus braços. Louco pela dor, Apolo faz crescer no chão onde havia caído o sangue do jovem uma bela flor a que dá o nome de Jacinto. Assim toda a primavera nasce esta flor que simboliza o amor efêmero e trágico de Apolo por Jacinto.
Por que julgar e violentar um ser só por amar diferente, Somos todos iguais, ninguém e melhor que ninguém, é preciso derrubar a barreira da ignorância e aceitar a escolha e o jeito de cada um, mas se acha que és difícil aceitar, ao menos respeite. E reflita sobre a seguinte frase de Bob Marley,
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, no mundo haverá guerra.

3 comentários:

  1. cuando este escritor habla d ela conviccion de un molde que intenta modificar un mundo y hacerlo mejor es verdaderamnete cierta la deficion pues es solo custion de tiempo de que este molde termnine destruyendo lo que en realidad importa lo que debe prevalecer realmente, se v a perdiendo el verdadero fin de un molde.. molde que debria mejorarel mundo...no hacer lo que hace habitualmente, dañar

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisam aprender que devemos amar não homens ou mulheres, não gordos, sarados ou magros, não branco, preto ou amarelo devemos amar o ser humano, a alma, a essência, pois a aparência por mais bela e perfeita que for o tempo vai deteriorar, mas a sua essência esta é única!

    ResponderExcluir