terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GUERRA DOS MUNDOS



A Sociedade que insiste em dividir os pobres dos mais favorecidos, ou seja em dois mundos, acaba de presenciar mais uma barbárie, desta vez a cidade maravilhosa virou campo de guerra.
De quem é a culpa? Dos que não tiveram um modelo de família adequado, que não tiveram oportunidades na vida, ou daqueles que usam terno e gravata, cursam as melhores faculdades, mas financiam o tráfico e colocam as armas nas mãos dos bandidos.
Este é um dos principais problemas que a sociedade e o próprio governo tem que enfrentar e buscar uma solução para a sua extinção, que é a violência crescente em razão do tráfico, e briga de gangues por territórios.
Como culparmos somente os moradores das favelas, visto que cresceram no meio do crime, e a única visão de mundo que possuem é do pai que trafica do irmão que rouba e da mãe que os apóia na busca pelo mais fácil.
Claro que não devemos generalizar, pois tem muita gente boa vivendo em favelas, que dão exemplos de vida e de superação, mas graças à referência familiar e a vontade de mudar para uma vida mais digna e melhor.
Enquanto tiver alguém que financie este tráfico a guerra continuará, e o próprio financiador pode ser vitima mais cedo ou mais tarde. Diga não as Drogas e sim a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário