sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mãe Africa..


Somos filhos da esperança
Somos fonte do futuro
Somos crianças...

Nosso mundo é diferente
Pai e mãe...
Nem sempre estão com a gente

Nas mãos e pernas
Nem sempre tenho força
Pois alimento me falta.
Preciso de atenção
Nem isto me basta.

Minha mãe se chama África
Pobre sempre desvalorizada
O resto do mundo esbanja a comida
Que por nós seria aproveitada.

Pés descalços na areia
Com marcas de pés no chão
Só preciso de ajuda
Tenha um bom coração.
Pois amanha nada impede
De você estar na mesma situação

Não que eu deseje
Mas quero que reveja
Tuas atitudes de hoje
Serão teus frutos do amanha!

(Fabio Farak)

4 comentários:

  1. Farak, estava aqui lendo teu texto, aliás tão lindo e comovente como os outros, e pensava em tudo que esta acontecendo no Rio, Minas e São Paulo, teu texto pode ser um desabafo da TERRA e não só da África. muito bom...

    ResponderExcluir
  2. excelente! você escreve com muita elegância, e simplicidade! adoro ler seus textos

    ResponderExcluir
  3. perfeito e hoje é teu dia parabens minha MÃE

    ResponderExcluir