segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OS DESAFIOS DE CRESCER

Meu sapato não é mais o mesmo numero minhas roupas não tem mais super heróis, meus sonhos já são outros, o mundo perdeu o colorido, Papai Noel que decepção, hoje eu sei que não existe.
Entre o nascer e o morrer aprendemos que a cada dia que passa algumas coisas vão perdendo sentido e que nossas metas e objetivos se tornam mais desafiadores. Feliz daquele que ainda guarda em si os sonhos e os sentimentos de ser criança. Tudo era brinquedo, tudo era fantasia, a televisão era bem mais educativa, quem não se lembra de fatos de quando era criança?
A ingenuidade de uma criança não tem preço, pois é ela que não os deixa desistir nunca, e que não os deixa desacreditar no impossível. Até porque o impossível só existe para os fracos quem tem medo de se desafiar.
Meus avôs envelheceram meus pais já não guiam mais os meus passos, estes que nós mesmos aprendemos a seguir conforme nossas escolhas e aptidões. Entre o nascer e o morrer aprendemos que a vida é um ciclo que não para, pois a criança de hoje será o adulto de amanha. Feliz dia das crianças a todos que foram que são e os que serão eternamente crianças, de alma e coração.


FABIO FARAK

2 comentários:

  1. Crescer é sempre um desafio, e sempre queremos, queremos e queremos, mas passado algum tempo, olhamos para trás e tantas coisas nos fazem falta, tanta coisas queremos viver de novo,mas voltar não é possível, recomeçar sim...sempre...

    ótimo texto, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, querido com certeza a medida que avançamos vamos abrindo mão de coisas boas e ruins que se transformam em mera lembrança

    ResponderExcluir